sexta-feira, 16 de maio de 2008

BRASIL - ÓRFÃOS DO PARAÍSO (MILTON NASCIMENTO)



As terríveis desigualdades sociais brasileiras resultam de um Estado historicamente fraco, um aparelho de defesa dos interesses das elites com a exclusão do povo, o que nos deixa com um saldo de um terço da população do país abaixo da linha da pobreza.
Compromisso com o desenvolvimento expressa uma decisão de eliminar a tirania do capital financeiro e superar nossa condição de sociedade periférica, eliminar políticas econômicas voltadas ao pagmento dos juros mais altos do mundo aos banqueiros nacionais e internacionais.
Sem desenvolvimento, não há crescimento econômico do país e, conseqüentemente, falta trabalho e investimento nas áreas sociais estratégicas como educação, saúde, cultura, ciência, tecnologia e segurança.
Desenvolver o Brasil é uma necessidade premente para a inclusão social e, conseqüentemente, para erradicar a miséria e a violência que toma conta do país.
Superar o sub-desenvolvimento, a miséria e a fome exige de cada um de nós o engajamento pessoal e superarmos a lógica inumana do imperialismo que vê na dificuldade e no drama humano, uma oportunidade acumular lucros e perpetuar dependências.

Nenhum comentário: