domingo, 20 de maio de 2007

Preciso aprender a ser só Paulo Sérgio Valle & Marcos Valle


Preciso aprender a ser só


Os irmãos Marcos e Paulo Sérgio Kostenbader Valle iniciaram
sua brilhante carreira musical no início da década de 60.
Paulo Sérgio, nascido no Rio de Janeiro em 06/8/1940, formado em Direito
dedicou-se à música como letrista; Marcos nascido em 14/9/1943 dedicou-se
à MPB como cantor, instrumentista e arranjador.
Marcos Valle considerado um dos integrantes da segunda geração da bossa nova,
iniciou sua carreira artística em 1961, integrando um trio
juntamente com Edu Lobo e Dori Caymmi.
Marcos e Paulo Sérgio gravaram seu primeiro LP em 1962 com
as composições: "Amor de nada", "Razão do amor", "Tudo de você",
"Sonho de Maria", "E vem o sol", todas da dupla e ainda outras
de compositores da época.
Seus maiores sucessos foram : "Preciso aprender a ser só", Terra de ninguém" ,
"Gente", "Samba de verão", "A resposta", "Deus é brasileiro" e "Viola enluarada".
Esta última representa bem o momento político vivido pela juventude brasileira
nos anos 60, quando muitas músicas apresentavam conteúdo social.
A primeira gravação de "Viola enluarada" foi no LP de mesmo nome,
onde a faixa-título foi gravada em dueto com Marcos Valle e Milton Nascimento.

Dárcio Fragoso


Ai, se eu te pudesse fazer entender
Sem teu amor eu não posso viver
E sem nós dois o que resta sou eu
Eu assim, tão só !
E eu preciso aprender a ser só
Poder dormir sem sentir teu amor
Saber que foi só um sonho e passou.
Ai, o amor,
Quando é demais
Ao findar ...leva a paz
Me entreguei sem pensar,
Que a saudade existe, e se vem,
É tão triste ver.
E meus olhos choram a falta dos teus,
Estes teus olhos que foram, tão meus
Por Deus entenda,
Que assim eu não vivo,
Eu morro pensando, no nosso amor.
Vem, meus olhos choram a falta dos teus,
Estes teus olhos que foram, tão meus
Por Deus entenda,
Que assim eu não vivo,
Eu morro pensando, no nosso amor.

Nenhum comentário: