quarta-feira, 2 de maio de 2007

Falando em saudade...


Falando em saudade...


Falar sobre saudade é algo difícil. Eu já falei e já tentei falar sobre ela algumas vezes. Ela costuma me visitar diversas vezes, mobilizando meus sentidos, tentando seduzir os meus versos... eu entendo que ela não é maldosa, posto que só sentimos saudade daquilo que gostamos... e essa saudade é sempre proporcional à tentativa de mensurar o quanto gostamos de algo ou de alguém... mas essa doce dor da saudade também desperta um que de melancolia...

O que é saudade?
O que provoca no coração humano tão desmedido sentimento?
Que arde dentro do peito... queima... anseia...
Mas que a seu respeito não se pode dizer que machuca,
Pois não fere... nem esquece... mesmo que finja esquecer...
Espera ou chora a ausência...
Mas que apenas se faz presente quando mexe no que a gente ama, preza, gosta...

Saber que nesse momento você está lendo e escrevendo...
lembrando da minha pessoa!
Saber que isso que eu estou escrevendo
você vai ler, em algum momento ...
é tamanha a distância,
mas tão próximo o sentimento
que nem reflito sobre as coisas que aconteceram...
A saudade é a dor da perda de alguém especial,
mas estas são coisas que podem acontecer e que acontecem.
Se pessoas chegam , pessoas partem,
Não importa.
As lembranças valem mais que muita coisa nessa vida.
Perdas, ganhos, pesares, prantos, sorrisos, versos...
tudo tem seu tempo e o tempo tem seus imprevistos.
Mas a saudade é bem maior.
Não é coisa pouca quando mexe naquilo que a gente ama.
As lembranças são ternuras encarnadas no nosso ser
e que ninguém nos pode tirar.
As lembranças são certezas que a gente não duvida.
Minhas lembranças são pegadas no meu caminho.
Olho para trás e vejo-as.
São absurdamente lindas!
Nem todas, eu sei ...
Mas essas também fazem parte
e mais tarde a gente percebe que também são importantes.
Um dia a gente acaba pensando nisso
e percebe o quanto é feliz, se pode vivenciar isso.
A saudade é uma força que nos faz seguir adiante,
a cada dia
e nos faz fortes
pra combater certos desatinos
que acabam surgindo, inevitavelmente,
enquanto a gente caminha
o caminhar da longa ou curta estrada da vida.

E a saudade é assim... às vezes ela bate forte à nossa porta, lembrando que a vida tem sim os seus espinhos, as pedras, as dificuldades, as impossibilidades... mas às vezes ela chega sorrateiramente e nos provoca um sorriso a partir das lembranças que temos... lembrança das palavras bonitas, dos sorrisos, dos olhos , dos sonhos, de alguém... hoje eu acredito que a saudade seja um dos ventos que sopram e que movem as nossas vidas... na direção, muitas vezes, dos nossos sonhos mais bonitos, mais íntimos... mais sinceros... porque a vida segue... sempre!

Nenhum comentário: