"Lembranças e imagens que sempre voltam à sua mente, são as respostas para as perguntas que sempre existem na sua mente." B. F. Skinner (1904 - 1990)
O matemático John Nash, prêmio Nobel (1994), olha para números e vê padrões, respostas que sua mente mostra e ele tem que encontrar as perguntas, as razões para aquelas respostas. O músico Glenn Miller acordava e dormia com a sensação de que faltava algum instrumento em sua Big Band. Um dia escutou um clarinete e descobriu "o som" que faltava. Durante o lançamento do primeiro carro da Honda com motor de baixa poluição, nos Estados Unidos, um engenheiro sonhou várias vezes que uma peça estava com problemas. A peça em questão realmente teve um defeito no primeiro teste americano. Era sua mente dizendo que o projeto da peça tinha um problema, mesmo que ele não tivesse se dado conta disso. Se uma coisa está se repetindo em sua mente, não tenha dúvidas de que se trata de uma resposta sendo entregue ao destinatário: você. Procure a pergunta para essa resposta e faça algo.
Este é um sistema que jamais muda, mas raramente é observado por nós. Não se trata de algo mágico ou especial, somente um método que nos ajuda a viver melhor, se tivermos o bom senso de escutarmos o que nossa mente nos diz. Há algo que esteja incomodando você há muito tempo, mas cuja razão você não consiga descobrir? Trata-se de sua mente dando a resposta para uma pergunta qualquer que já está ai, guardada em algum lugar, dentro de você. Procure a pergunta para essa resposta e faça algo.
Entre suas duas orelhas há um dos mais sofisticados computadores biológicos existentes. Infelizmente, o modo como a mente apresenta os resultados para as questões fundamentais da sua vida não costuma ser direto, mas sim vago e repetitivo. São as respostas que estão lá, chamando você para pensar, para escutar e para agir. Sua mente processa bilhões de informações todos os dias e, para que você não entre em pânico, muitas dessas informações são apresentadas na forma de vontades, lembranças (ou desejos/sonhos) e "sensações".
Há alguém que está sempre em sua mente? Existe uma razão para isso, uma pergunta que sua mente está respondendo. Apenas você conhece mesmo essa pergunta. Pode ser que você a ame, pode ser que a odeie. Pode ser que ela represente muito mais do que você conscientemente queira ou gostaria de admitir ou pode ser que ela seja a solução para algum problema corporativo ou profissional. Encontre a pergunta para essa resposta. Mas descobrir é só metade do desafio. Agir com base na descoberta é a chave final. Por isso, procure a pergunta para essa resposta e faça algo.
Faça o que tem que ser feito. John Nash continua tentando encontrar as razões para os padrões lógicos dos números e publicando suas teses, Glenn Miller adotou o clarinete como instrumento padrão em sua Big Band até sua morte e o engenheiro da Honda, que sonhou com a peça, ligou para os Estados Unidos avisando sobre seu sonho aos outros engenheiros, que acompanhavam os testes, salvando a empresa.
Eles agiram, ao descobrirem as perguntas para as respostas.
Vá para longe de qualquer pessoa conhecida em um local silencioso e neutro. E pergunte-se: o que isso significa? Porque estou pensando nisso? Fazendo isso? Querendo isso? A resposta você já sabe, mas qual a pergunta? Procure a pergunta para essa resposta e faça algo.
(autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário