Elza Soares lança o primeiro DVD gravado em show dirigido por José Miguel Wisnik
Elza Soares ganha, enfim, o primeiro DVD de sua carreira, com o sugestivo nome de Beba-me, como a divertida cantora, a certa hora do espetáculo, brinca com a letra de Beija-me, de Roberto Martins e Mário Rossi, incluída também no CD que recebeu o mesmo título do DVD, ambos gravados ao vivo, os dois sendo lançados pela Biscoito Fino em parceria com o Canal Brasil.
José Miguel Wisnik, diretor do CD Do Cóccix até o Pescoço, gravado por Elza em 2002, e Wadim Nikitim foram os diretores de Beba-me. Junto com o diretor musical Nando Duarte, escolheram o repertório que revisita alguns dos maiores sucessos da cantora até chegar a Caetano Veloso e aos novíssimos Julinho Rasta e Kátia, autores do Rap da Felicidade. O primeiro grande sucesso de Elza, Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins), que deu título ao seu primeiro disco, de 1960, entrou. E também Contas (Amâncio Cardoso) e Cartão de Visita (Edgardo Luís/Nilton Pereira), gravadas na mesma época. E mais: Estatutos da Gafieira (Billy Blanco), de um disco de 1966; Pranto Livre (Everaldo da Viola/Dida), regravação de 1974; Malandro (Jorge Aragão/Jotabê), gravada em 1976; Meu Guri (Chico Buarque), do disco Trajetória, de 1997; Dura na Queda (Chico Buarque), Dor de Cotovelo (Caetano Veloso), A Carne (Marcelo Yuka/Seu Jorge/Eilson Capetete) e Flores Horizontais (Oswald de Andrade/José Miguel Wisnik), as quatro do disco Do Cóccix até o Pescoço, de 2002, entre outras. A surpresa para muitos que desconhecem a Elza compositora é a música Exagero, parceria da cantora com Glaucus Xavier.
O DVD tem 22 músicas e um extra com o making of do show, gravado por Marcos Altberg. Já o CD, está sendo lançado com 15 músicas. José Miguel Wisnik explica que a escolha do repertório foi pelos sambas clássicos interpretados por Elza desde os anos 60, com uma formação metaleira que remete às orquestras daquela época. “Vai se beber Elza na fonte”, diz. “Isto é a maneira sintética de dizer tudo sobre o princípio desta escolha e o que dá eixo ao trabalho”. Wisnik lembra que, desde que apareceu cantando samba e com o scat jazzístico à la Louis Armstrong, era como se Elza, pelo próprio timbre, já pedisse rap e funk, o que demorou anos para acontecer: “Num show dela com João de Aquino no Sesc Pompéia fiquei abismado de ver como Elza era uma poderosíssima cantora contemporânea. Não era museu do samba. É uma deusa”, garante ele.
| |
| |
Estúdio de Gravação e Mixagem: Sesc Vila Mariana/ Biscoito Fino Estúdio de Masterização: Visom Digital Engenheiro de Gravação: Gabriel Pinheiro Assistente de Gravação: Fernando Prado Engenheiro de Mixagem: Gabriel Pinheiro Assitente de Mixagem: Fernando Prado UMA REALIZAÇÃO BISCOITO FINO Direção Geral: Kati Almeida Braga Direção Artística: Olivia Hime Gerência de Produção: Martinho Filho Assistente de Produção: Luciene Caruso |
Um comentário:
Bem legal a resenha! Gostaria de completar com uma dica:
ELZA SOARES LANÇA DVD "BEBA-ME" NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Dias: 05, 06 e 07 de Outubro de 2007
Horário: Sexta, 21h - Sábado, 21h - Domingo, 18h
Duração: 90 minutos
Ingresso: R$30,00 e R$15,00(meia-entrada)
Gênero: MPB
Classificação Indicativa: Livre
Postar um comentário