quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Maria Bethânia faz dueto com Francis Hime em Montreux /segunda, 16 de julho de 2007


A cantora Maria Bethânia se apresentou no Hall Miles Davis, uma sala menor e mais adequada aos sons acústicos, do festival de Montreux, na Suíça, acompanhada de Francis Hime, nesse domingo.
Apesar da longa carreira e das parcerias célebres, era a primeira vez que Hime se apresentava em Montreux. Segundo o site Swissinfo, a própria Maria Bethânia passou muito tempo sem se apresentar no festival, tendo sido seu show de domingo o terceiro da carreira da cantora no festival.

Ainda segundo o site Swissinfo, Bethânia foi ovacionada pelo público. Ela cantou essencialmente temas regionais nordestinos, sobretudo os que têm o mar como inspiração e outros ligados ao camdomblé. As exceções foram algumas cirandas e a interpretação de Copacabana, de Tom Jobim.

Francis Hime, ao piano, tocou, acompanhado pelos músicos da banda de Bethânia, canções conhecidas de suas parcerias com Chico Burque, Gilberto Gil e Vinicius de Moraes. Além disso, interpretou uma música nova: Existe um Céu, baseada em um o poema de Geraldo Carneiro. "Estou numa fase de compôr muito. Tenho umas 150 músicas inéditas, com ou sem letra."

Sobre a participação no festival afirmou estar "muito feliz, até porque estudei na região nos anos 1950 e me lembro dos concertos de música clássica que eu vinha ouvir aqui".

Ao final de sua apresentação, Bethânia e ele fizeram o "bis", com Hime ao piano elétrico ao invés do acústico.

Nenhum comentário: